Como revender produtos de maneira eficiente?

Tempo de leitura: 3 minutos

Revender um produto pode significar, na maioria das vezes, que você não precisa fazer um grande investimento inicial e que poderá utilizar o sucesso e a confiança da marca para conseguir melhores resultados. A revenda de calçados femininos, inclusive, pode ser uma solução não apenas financeira, mas também para a satisfação pessoal. Para trazer resultados cada vez mais satisfatórios, aprenda a revender produtos de maneira eficiente com as dicas a seguir:

Organize-se

Estabeleça horários de trabalho condizentes com suas necessidades e possibilidades. Mantenha seus arquivos, agenda, planilhas com os pedidos feitos, vendas realizadas, prazos de entrega e de chegada de novos catálogos ou produtos. Quanto mais organizada for, maiores são as chances de você conseguir melhores resultados.

Isso significa que se você passar mais tempo procurando uma informação do que concretizando uma venda o resultado é a óbvia ineficiência. Por isso, se você quer revender produtos de maneira eficiente é fundamental que você mantenha uma organização completa sobre as suas atividades.

Conheça seus clientes

Na revenda de produtos, conhecer o seu cliente é uma poderosa ferramenta que pode fazer com que você venda mais e melhor, aumentando sua eficiência. Por isso, mantenha informações sobre os seus clientes como quais itens foram comprados, datas de compra, forma de pagamento e preferências em geral.

Isso permite que você ofereça uma promoção específica pra cada cliente, aumentando as chances de conversão em vendas. Ter essas informações também garante que você entenda as necessidades da cliente e ofereça os lançamentos certos.

Invista nas indicações

Ao realizar uma venda peça para que a cliente indique seus produtos para outras amigas, colegas e familiares. A divulgação do tipo boca a boca é altamente eficiente e garante que você atinja mais pessoas e tenha mais clientes sem que precise fazer algum esforço extra para isso.

Para que as indicações efetivamente aconteçam, é importante que você invista em um atendimento de qualidade. Com a cliente satisfeita, maiores são as chances de você receber uma indicação.

Diversifique as opções de pagamento

Quando você diversifica as opções de pagamento e oferece diferentes possibilidades, maiores são as chances de você efetuar a venda – e, portanto, consegue revender produtos de maneira eficiente. Desse modo, procure oferecer diferentes opções de pagamento de acordo com o perfil dos seus clientes, pois isso irá garantir que mais pessoas se sintam inclinadas a adquirir os produtos com você.

Divulgue seus produtos

Com a popularização da internet ficou ainda mais fácil divulgar produtos e serviços sem precisar pagar para isso. Utilizar as redes sociais é uma ótima forma de divulgar seus serviços como revendedora, permitindo que você compartilhe informações, promoções, produtos e muito mais.

É preciso, entretanto, estar nas redes sociais que seus clientes também estão e utilizá-las da maneira correta, já que erros na comunicação podem fazer com que as pessoas percam o interesse na compra.

Faça o acompanhamento de vendas (Follow-up)

O acompanhamento de vendas nada mais é, do que garantir a satisfação total das suas clientes após a compra. Ele faz parte do trabalho de pós-vendas e isso faz com que as clientes se sintam mais seguras sobre os produtos – já que contarão com sua ajuda no caso de problemas – tornando-as clientes fiéis.

Revender produtos de maneira eficiente exige dedicação e muita força de vontade, mas com dicas simples é possível atingir os seus objetivos. Dentre as principais atitudes a serem tomadas por você estão se organizar, conhecer seus clientes, investir nas indicações, diversificar as opções de pagamento, divulgar os seus serviços e também fazer o acompanhamento de vendas. Você tem alguma dica a mais para aumentar a eficiência da revenda? Comente e participe!

Quer conferir outras dicas para se tornar um revendedor de sucesso? Faça o download gratuito do nosso guia agora mesmo!

Como revender produtos de maneira eficiente?
5 (100%) 11 votes

Deixe um comentário